data-filename="retriever" style="width: 100%;">Principalmente, as compras online são uma ótima maneira de comparar preços, encontrar pechinchas e economizar dinheiro. Sobretudo, em qualquer lugar com uma conexão de internet ou de dados móveis. Primeiramente, sabemos que uma objeção de alguns consumidores ao comprar online, é a preocupação com a segurança. Por isso, daremos algumas dicas que podem ser transmitidas para os clientes do seu e-commerce. Também, você pode utilizar algumas estratégias para deixá-los seguros.
Dicas para comprar online com segurança:
Segurança de wi-fi: Primeiramente, certifique-se de que a conexão com a Internet que você está usando é segura. Principalmente, não use Wi-Fi público para fazer compras online. Sobretudo, não usar internet banking ou qualquer outra coisa que exija o envio de informações pessoais.
Não compartilhe demais - Então, nenhum e-commerce precisa do seu número de Seguro Social ou do seu aniversário para fazer negócios. Enfim, quando possível, forneça o mínimo de dados pessoais. Lojista: Logo, você que tem um e-commerce, deve solicitar apenas os dados necessários para a compras. Sobretudo, porque até mesmo o Google, já está penalizando quem solicita muitas informações aos clientes. Além disso, há o cumprimento da LGPD ( Lei Geral de Proteção de Dados).
Procure o cadeado - Sempre busque uma conexão segura com a internet ao fazer uma compra. Então, busque sites que usam tecnologias como SSL (Secure Socket Layer) que criptografa dados durante a transmissão. Lojista: Logo, você lojista, o ideal é ter esse certificado.
Evite ofertas que pareçam "boas demais para ser verdade" - A princípio, qualquer loja virtual que promete muito por um preço muito baixo é suspeita. Afinal, se o preço for muito baixo, considere se o comerciante comprou os itens legalmente. Ao mesmo tempo, se você algum dia receberá os itens pelos quais pagou. Conforme, se os itens são realmente da marca mostrada ou um substituto barato. Portanto, se o item vai funcionar, se você quiser ser capaz de devolver mercadorias danificadas. Ou se o comerciante está ganhando uma renda extra com a venda de suas informações financeiras.
Qual é a política de devolução? -Primeiramente, se o e-commerce não parece ter um, você deve suspeitar. Sobretudo, saber qual é a política o ajudará se algo não for entregue ou chegar quebrado. Conforme, mesmo que o vendedor não esteja tentando enganá-lo, é uma forma de segurança. Lojista: tenha a sua política de devolução.
Verifique empresas novas para você - Então, você identificou um produto incrível de um novo vendedor? Logo, faça sua lição de casa em qualquer empresa da qual você nunca tenha comprado por segurança. Frequentemente, procure análises online e pesquise reclamações no site Reclame Aqui. Portanto, verifique a página "entre em contato" no e-commerce para obter um endereço e número de telefone.
Crie senhas fortes - Conforme, mesmo sua senha perfeita não é perfeita. Por isso, a jogada mais inteligente: use um gerenciador de senhas para criar senhas indecifráveis. Então, que tal usar seu próprio laptop para fazer compras enquanto estiver fora? Enfim, uma coisa é entregar um cartão de crédito para ser passado no caixa. Mas, quando você precisa inserir o número do cartão de crédito, a data de validade e o código de 3 dígitos no verso. Enfim, em um site de compras enquanto está sentado em um café público. Logo, você está dando a um bisbilhoteiro por cima do ombro bastante tempo para ver as mercadorias. A princípio, pense como um gangster: sente-se atrás, de frente para a porta. Em seguida, use sites nos quais você confia e que já tenham seu cartão de crédito armazenado.
Por fim, para que você não precise puxá-lo para mais do que um café com leite. Da mesma forma, melhor ainda: fique em casa quando fizer compras online.
Não caia em golpes de e-mail -Em primeiro lugar, você pode receber e-mails ou mensagens de texto oferecendo pechinchas incríveis. Ou alegando que houve um problema com a entrega de um pacote. Então, exclua mensagens suspeitas de remetentes desconhecidos. Enfim, não abra anexos ou clique em links em mensagens. Pois, eles podem infectar seu computador ou telefone com vírus e outros malwares.
CONFIRA OUTROS TEXTOS:
9 dicas de boas práticas no Facebook para sua empresa